MATERIAL DE DIVULGAÇÃO

Folders, Flyers, Cartões de visita, Cardápios, Comandas, Catálogos, Impressos Promocionais.

Você já parou para pensar na importância do design para o mercado corporativo? A identidade visual de uma empresa define não apenas a primeira impressão que um público terá dela, mas é responsável pela imagem que ela transmite aos seus públicos de interesse, é como ela é vista.

Em um mercado cada vez mais concorrido, com produtos e serviços semelhantes em todo lugar, uma comunicação visual de qualidade pode fazer toda a diferença no sucesso de um negócio. Um design agradável, criativo e marcante instintivamente convida o cliente, gerando interesse. Da mesma forma, um design “simplório” e “pobre” gera afastamento e desinteresse.

Ignorar a importância da comunicação visual é fechar portas para a obtenção de novos negócios, podendo gerar, inclusive, uma imagem de “amadorismo” ou “despreparo” para a empresa. Há quem considere o investimento em design (logotipo, website, cartão de visitas e material gráfico) muito alto para um prazo relativamente curto, no entanto, bons exemplos comprovam que, a médio/longo prazo, tal investimento torna-se decisivo nos lucros, uma vez que o visual agrega valor à marca e gera proximidade com os clientes, diferenciando uma empresa das demais.

Criação de Folders, Flyers, Cardápios, Comanda e Catálogos para a Divulgação de Produtos, Serviços ou Empresas.

A criação destes produtos é muito procurada por empresas de diversos seguimentos. Esta busca é frequente porque as pessoas precisam divulgar dados institucionais, como produtos, serviços, diferenciais, clientes e etc.

Desta forma, a criação deste material é um elemento a favor das empresas, pois é usada na intenção de ampliar e reforçar sua divulgação institucional.

A importância dos Folders

Os FOLDERS comunicam de forma objetiva e explicativa informações que divulgam produtos, ideias, projetos, ideologias. São dobráveis, utilizam imagens, dão destaque aos conceitos mais importantes de sua empresa. Seu propósito é comunicar rapidamente ideias sem cansar o leitor. Por isso, a criatividade é elemento essencial para a criação dos folders, além da escolha de um bom papel, cores adequadas, fotos de qualidade e diagramação clara e interessante. Somente assim eles podem se tornar elementos realmente atrativos para o público que se destinam.

O folder permite vários cortes criativos para chamar a atenção. Pode ser retangular, circular, com uso de facas especiais, com o formato de seu logotipo ou qualquer outro formato que imaginar. Dependendo do perfil da empresa é possível ousar, ou passar o conservadorismo da marca; ser moderno ou tradicional; com detalhes dos produtos ou com poucas informações.

A importância de um Cardápio

Você já parou pra pensar que o cardápio é uma peça de extrema importância para o sucesso do seu restaurante? Sim, o cardápio! Ele é um dos primeiros pedidos do cliente, ao chegar ao estabelecimento.

1º: Ele deve demonstrar para o cliente o propósito da casa, ou seja, informar qual é a sua especialidade: se é uma hamburgueria, um fast-food, um self-service, um restaurante típico, uma cantina italiana, um restaurante clássico, etc. Caso contrário, pode acontecer de o cliente assumir uma posição de desconfiança sobre o local.

2º: O cardápio nunca deve ser encarado como uma  tabela de preços, sim como um poderoso instrumento de vendas e atratividade para os clientes. A ideia é despertar as primeiras impressões sensoriais do cliente.

Investir na confecção de um cardápio é de extremíssima importância! Mostre ao seu cliente credibilidade, confiança e bom gosto!

Cartão de Visita

O cartão de visita é uma ferramenta, que se bem utilizada, pode, além de iniciar conversas, facilitar negociações.

O Cartão de visita tem um importante papel no marketing pessoal e empresarial. Ele é o agente responsável por causar a primeira boa impressão e em segunda instância, funcionar como memória de curto e longo prazo, se bem cuidado e devidamente arquivado.

O cartão de visitas da empresa é o aperto de mão que deixamos com alguém. É imprescindível no mundo dos negócios, e quando entregue serve como uma senha para que, de posse dele, a pessoa sinta-se à vontade para estabelecer contato.

O cartão passa a quem recebe a impressão de como é a sua empresa. Mas muitas vezes esta primeira imagem não corresponde à realidade, pois você pode estar utilizando um cartão que não confere à sua empresa a credibilidade que ela merece. Exemplos deste problema são cartões feitos por conta própria na impressora jato de tinta ou então cartões que estejam com dados desatualizados e rasurados. Um cartão deste tipo passa a seguinte impressão: “Se ele não investe nem num cartão de visitas, imagine o tipo de empresa que ele tem”.

O visual do cartão deve ser o mais limpo possível. Ele deve conter o logotipo da empresa, seu nome, cargo e dados para contato – que devem incluir endereço, telefone, e-mail e site da empresa (caso a empresa possua).

O cartão não deve conter todos os serviços/produtos que a empresa possui. A finalidade do cartão é para contato e não para divulgação da empresa. Para a divulgação da empresa deve-se fazer um folder ou criar um site.

Outro tipo de observação é que o cartão não deve conter fotos dos produtos ou fachada da empresa. Deve conter apenas o logotipo – afinal é isso que se quer marcar para contatos futuros.

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